Entrevista com a francesa Lucie Barragan, CEO da Be’Art magazine
1) Qual é a sua rotina diária de beleza?
Limpo cuidadosamente o meu rosto de manhã e à noite. Pelo menos duas vezes por semana, aplico o esfoliante enzimático suave Dermalogica. Em seguida, aplico 3 gotas de Oh my Cream plumping oil à base de abacate, vitamina A e ácido hialurônico. Aqueço-o na palma das mãos antes de o aplicar no rosto, acompanhado de uma massagem suave com o meu Jade Roller em quartzo rosa. Uma vez por semana, aplico uma esfoliação suave Naturalia, efeito pele de pêssego com aloe vera e pó de grão de arroz. Depois de limpar bem o meu rosto, posso aplicar o meu Shiseido Ultimune Power Serum, que é de longe, o melhor sérum que conheço. O creme para o contorno dos olhos é para mim um must. A pele em volta dos meus olhos é muito fina, por isso aplico creme para os olhos de manhã e à noite, caso contrário, as rugas precoces são garantidas.
2) Uma dica para ter bom aspecto assim que acordar?
Tome seu tempo para massagear com o Jade Roller quando puder, para que os produtos de cuidado da pele penetrem bem. Depois, redesenho rapidamente as sobrancelhas usando o Brow Flick da Glossier. Esse produto permite recrear os pelos durante o dia. No verão, faço extensões de cílios. É realmente o Santo Graal ter bom aspecto assim que se acorda.
3) Se Paris fosse um perfume, para você, seria?
A ilha do chá da Maison Goutal. As notas de tangerina laranja combinadas com o almíscar branco são muito delicadas. O resultado é uma fragrância muito fresca e leve.
O seu é…? Há muito tempo que sou fiel à Dior eau de parfum, que adoro, mas após anos de fidelidade comecei a aborrecer-me um pouco com ela. Talvez um dia eu volte a ela. A fragrância que gosto de usar neste momento é Clementine California, assinada pelo Atelier de Colônia, por um segundo, tenho de admitir. Para aqueles dias em que está frio e preciso de muito conforto, embrulho-me no sumo da Ella K, Lettre de Pushkar. É um oriental muito intenso pelo qual tive uma verdadeira paixão. Os meus gostos são normalmente bastante frutados, mas há algo de misterioso nesta fragrância que adoro.
4) O que tem na sua bolsa?
O meu celular, é claro, as chaves também. Não sou uma pessoa muito assídua quando se trata de hidratar as minhas mãos e o meu corpo, mas no Inverno tento levar um creme hidratante na minha bolsa. A Compagnie de Provence creme de flor de laranjeira é perfeita em termos de fragrância e hidratação. Um corretivo da marca Tarte ou Shiseido, dependendo do que eu quero e da cobertura que eu quero. Tenho uma tonelada de batons, mas gosto particularmente dos batons Givenchy. São jóias verdadeiras para por na sua bolsa. O meu favorito neste momento é o batom de acabamento mate em tons de roxo aveludado. Só recebo elogios quando o uso. Também tenho um pó mate para evitar o brilho no final do dia. A marca Sephora em pó faz bem o seu trabalho e tem uma boa relação qualidade/preço.
5) Uma obsessão de beleza a declarar?
Penso que a beleza também tem a ver com bem-estar e felicidade. Por isso, assim que posso ir à minha aula de dança, o faço. É um momento só para mim, que me permite evacuar todo o meu stresse e não pensar em mais nada a não ser em dançar. Caso contrário, se quiser uma beleza obsessiva, é a zona dos olhos. Gosto muito da marca La Mer. É muito hidratante, não gorduroso e é uma base muito boa para a maquilagem.
6) Ele/ela cuida do seu cabelo
É Arnaud Boujon, também conhecido como @heroeshair no Instagram. Não costumo ser o tipo de cabelo fiel. Arnaud Conheço-o há quase três anos e desde então,tenho confiado o meu cabelo com os olhos fechados. Confio plenamente nele. Ele é muito talentoso aos 25 anos de idade. Ele fez-me passar por todas as colorações sem danificar o meu cabelo, castanho escuro, louro e até vermelho, sim, sim! Ele lida com os pigmentos e a sua escova como ninguém. Estou feliz em conhecê-lo porque, para além de ser meu cabeleireiro, Arnaud tornou-se um verdadeiro amigo. Quando não está no salão, está em telas de TV, desfiles e festivais. É uma verdadeira oportunidade de ser mimado por uma pessoa tão talentosa.
7) Um bom endereço para receber uma massagem?
O Spa Caudalie, localizado na rue des Francs-Bourgois em Paris, para a sua “divina” massagem com velas. É um momento muito agradável. É pena que só dure 50 minutos, passa rápido demais.
8) Se só pudesse manter um produto, seria …
O meu rímel! Os meus cílios são muito longos, mas nunca me canso de usar rímel. Acho que não há melhor maneira de lhe abrir os olhos. Os meus favoritos são Monsieur Big da Lancôme e Better than Sex do Too Faced.
9) Qual a beleza da mulher que você admira?
Laetitia Casta, com certeza. Ela ilumina com a sua beleza natural. Acho que ela exala tanto uma sensação de força como de suavidade.
10) Um truque feito em Paris para seduzir?
A sedução vem através dos olhos, não é verdade? A dica do My Made in Paris é ir ao Eyebrow Queen, também conhecido como @CaroleandBrows. Ela pratica a depilação 3D na massa. Ela usa apenas pinças e o seu talento, que para mim é único. Trabalha sozinha no seu salão, situado na 56 avenida Ledru Rollin, perto da Gare de Lyon. Além de ser talentosa, é adorável e dá-lhe muitos conselhos para manter e embelezar as suas sobrancelhas no dia-a-dia.
Alguns dos produtos favoritos de Lucie